Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pode acontecer...

Está frio... Engraçado que nesta semana fez sol, calor, como um verão fora de época. E agora frio. Sinto medo desse tempo maluco. Me olho no espelho checando se está tudo decentemente alinhado em minha pessoa. Meu cabelo muito curto ainda não combina com meu rosto e meu suéter azul/lilás parece estar largo demais. No caminho do quarto até a cozinha, tomo minha caneca de café com leite e sigo para o trabalho. No ônibus percebo que as pessoas estão me olhando... Olho para o cara ao meu lado que deliberadamente me encara, e não desvia o olhar. Me atenho ao fato de o sol estar iluminando meu rosto e que essa luminosidade deixa meus olhos num tom de verde-esmeralda-clara fascinante, e não o recrimino por fitar assim tão rara, beleza. Ok. Eu pirei agora eu sei, mas ou é por isso que ele me olha ou então porque tem um chifre de unicórnio de chocolate nascendo na minha testa. Entre as duas prefiro a primeira. Você não?!
Ele continua olhando... Ai que coisam mais deselegante! Olho para trás tentando disfarçar e vejo um rapaz me olhando e me medindo dos pés à cabeça. Sorri para mim e eu faço minha cara de "hello-pers-my-little-pony". Viro e continuo olhando para um ponto fixo em minha frente. Não está muito fixo na verdade porque o ônibus está em movimento, mas... Você entendeu muito bem... Percebo então que o motivo desses olhares ao meu redor deve ser por um motivo. Percebo isso quando a música que estou ouvindo em meu celular muda para uma musica mais rápida, feliz e dançante. Eu expressivo que sou, começo a mover os lábios como se estivesse cantando, imagino a coreografia e vez ou outra eu giro a cabeça, movimento sutilmente as pernas em minha coreografia particular. Estou sendo o máximo discreto possível, certo? Enfim, reprimo meu instinto de intérprete-bailarino e permaneço só no mundo da imaginação. Desço do ônibus e pego o livro que estou lendo essa semana e inicio minha leitura. Quem pode me reprimir por ser feliz e expressivo? Afinal eu não incomodei ninguém não é? Isso é uma coisa que pode acontecer com qualquer um... Pelo menos eu não estava ouvindo música sem fones de ouvido e dançando pelo ônibus como se não houvesse amanhã. Leio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário