Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carta...

Ontem uma amiga minha passou uma atividade para os alunos de teatro muito interessante e que mexeu demais comigo. Na hora eu não fiz porque estava acompanhando a aula, por isso resolvi fazer agora...

Carta do Kaio de hoje para o Kaio de 9 anos de idade.


Oi pequeno Kaio... Como você está?
Eu estou escrevendo do futuro para você. Do ano de 2012. Que legal, né?! Dizem que este é o ano do fim do mundo, mas eu ouvi isso tantas vezes que duvido muito ser verdade. Tem tantas coisas que eu quero falar para você que seria mais fácil eu gravar um vídeo. Vou tentar escrever mesmo... Lá vai...
Kaio, não se preocupe com essa solidão e com a falta de amigos. Você tem pessoas incríveis ao seu lado, pessoas que te amam muito e sempre te ajudarão! Seja você mesmo, sem medo, mesmo que na escola te chamem de viado, cdf, e excluam você das brincadeiras e jogos. Seja forte menino. Continue estudando, embora você já saiba oque você vai fazer quando crescer, estude, saber nunca é demais. Não se mortifique por ter colado na prova de estudos sociais, afinal você não conhece direito a cultura local... Quando você estiver batendo naquele menino, na saída da escola porque ele xingou a Mãe, acerte um soco no olho dele, não se preocupe se ele vai se machucar, ele mereceu mesmo, mete a mão sem dó! Leia mais... Escreva mais... Quando você entrar no segundo grau as coisas em relação às amizades vão melhorar um pouco e você vai entrar em contato mais intenso com a sua arte. Aproveite. Não ligue para as pessoas quando elas te falarem que você não canta bem, não dança bem ou mandarem você cantar feito homem. Sua voz é bonita e especial, não se traumatize com comentários de gente que não sabe de nada. Dance mais, cante mais, atue mais... Valorize mais quem está com você.
Desafie-se sempre. Tente sempre ser o melhor de você mesmo!
Não se entregue tanto às amizades, você poderá se machucar com isso. Entenda que muitas pessoas ainda vão te desapontar e magoar, mas surgirão muitas outras que farão sua vida feliz e valer a pena. Abra seu coração para o mundo mas cuide para não ser feito de bobo, tem muita gente mesquinha e egoísta.
Cuide mais da sua irmã, cuide para que ela siga o caminho do bem e que ela escolher. Aproveite e brinque muito com a Mãe e com a Vó, porque elas nunca vão te abandonar! Elas serão seu esteio, seu porto seguro e sempre estarão ao seu lado. Aproveite e curta mais o Pai... Mesmo que ele tenha magoado você, brigado com você, ele quer seu bem, e não fique triste por ele não assistir todas as suas apresentações, afinal ele está trabalhando para que vocês tenham uma vida leve e confortável. Reze, ore, por todos, não se esqueça de quem você é, nunca! Encare as provas da vida com a cabeça erguida. Fale oque você pensa, seja sincero mais ainda do que você é. E quando você estiver de cama, doente, e o Pai vier se despedir de você porque ele estará indo trabalhar, levante e olhe pra ele, diga que o ama, dê um abraço nele...
Chore... Sorria...
Você vai sofrer ainda, mas você vai superar. Se não jamais você receberia esta carta não é?!
Você vai morar morar em outra cidade, vai trabalhar, vai estar com pessoas maravilhosas. Afugente o medo e a tristeza, e quando elas te magoarem, tente entender. Brinque bastante com a Mell.
Você vai perder o medo de dirigir, mas tenha cuidado, principalmente na BR.
Evite pintar o cabelo de preto azulado, ainda mais se sor tintura de longa duração... Ixi! Aproveite a coloração vermelho violino, você vai ficar bem com ela.
Registre cada momento, fotografe, filme...
Experimente comidas diferentes. Cozinhe.
Não seja dependente de ninguém.
E quando precisar, ligue pra mãe e chore com ela no telefone, ria com ela, vocês dois vão precisar bastante um do outro, mais do que o normal.
Lembre-se que ser feliz é difícil e que você provavelmente vai errar bastante, mas nunca desista...
Ser artista é tocar a alma das pessoas, mas para isso você tem que tocar a sua alma primeiro!
Um beijo pequeno Kaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário