Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Acontece, né?...

     Acordo e me deparo com um sol maravilhoso entrando pela minha janela. Sorrio e saio da cama cantarolando pela casa. Tomo meu café com leite, arrumo minhas coisas e saio para mais um dia de trabalho  agradecido por tudo que tenho e extremamente feliz. Entro no ônibus, e não me deixo abalar por não ter lugar onde eu possa sentar. Me abalo quando entra no ônibus um rapaz, em plena sete da matina, com um futum terrível... Ele é sem dúvidas a versão humana do Pumba e nós a savana inteira que foge dele! Penso por um momento e fico triste com esse pensamento, pois eu não o conheço, não sei como foi sua noite, não sei oque aconteceu com ele. Penso também que higiene é fundamental, e um desodorantesinho não faz mal a ninguém, a menos que você tome banho com ele e fique fedendo a perfume barato... Nossa!
     Troco de ônibus, sento num banco, finalmente. Tiro de minha mochila um livro para ler. Nesse tempo todo, calculei que nesse trajeto até meu trabalho matinal consigo ler 25 páginas. Informação inútil para você que está lendo, mas é verdade. Abro o livro. Inicio minha leitura e sou interrompido por um DJ de ônibus ouvindo rock em seu celular, e pior sem fone de ouvidos, não não e o pior sem fone de ouvidos, não não e pior sentado atrás de mim! Deus! são 7h30 da madrugada e a pessoa tem a audácia de fazer isso comigo? Com o Mundo! Respiro, tento me concentrar, respiro, não consigo me concentrar, respiro, olho deliberadamente para trás com a cara malavada que aprendi com minha mãe que eu amo tanto... E adivinhe? Ahá! Funcionou... Ele me olhou intimidado, abaixou o volume. Não foi oque eu queri mas me virei para frente novamente, me sentindo triunfante pela conquista. Preciso lembrar de ligar para agradecer minha mãe pela valiosa lição que ela me ensinou: Cara de Briga!
     Leio, leio e viajo para o mundo da literatura...
     Desço do ônibus pensando como seria bom o mundo se cada pessoa tivesse senso de humanidade e educação. Solto uma lufada de ar descrente de que isso seja possível. Enfim... Caminho para meu emprego matinal ansiando por minha caneca de café fumegante e acolhedora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário