Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dias de inverno...

     Estou diante do notebook, olhando fixamente para a tela, mas não consigo me ater ao que tem nela. Olho para um passado próximo onde estive em posição de xeque. Abandono essa viagem ao passado. Checo meus e-mails, uau tenho dez mensagens! Sou extremamente popular, para sites comerciais. Patético.
     Vou tomar um bom e velho café, desejoso de que ele sim me aqueça e faça pensar que há algo bom... Ontem descobri que tudo que a gente faz com amor, retribui com lágrimas e dor, machucando, mas também amando e sorrindo. Dicotomia. Faca de dois cumes que insiste em deixar na boca o doce e o amargo. Café... É aí que quero chegar. Me sinto por um triz, pensativo... Num abismo letal, onde a única saída é a dor e o sofrimento. Cala a boca! não quero pensar mais nisso, afinal olho o dia lindo que está lá fora, o céu num azul estonteante convidando pra mais um dia desse inverno congelante!
     Tenho tanto trabalho para fazer, tantas pessoas para ignorar, coisas menores para fazer e minha vida pra organizar... Subo as escadas bebericando essa xícara de café e pessoas passam por mim... Custa ser educado e dizer bom dia? Custa ter boa vontade para fazer as coisas sem que tenhamos que implorar por isso? Nossa estou num daqueles momentos em que eu queria ter em mãos uma daquelas tortas de desenho animado para que eu pudesse acertar a cara desses tipinhos. Mas penso que precisaria de um baita arsenal dessas tortas, e esse arsenal seria capaz de acabar com a fome mundial, então me contento em sorrir e xingar mentalmente. Pensa comigo, se cada um cuidasse da sua vida o mundo seria um lugar muito melhor para viver! Chego na minha sala com um arrependimento batendo no peito por eu ter tomado todo o meu café antes de chegar na minha sala... Ah...
     Sento-me diante da minha pequena janela que dá pro mundo, adoro ser poético, mas sei que tem gente que não entende a poética então eu escrevo: Sento-me na frente do notebook. Nenhum recado, nenhum e-mail, nenhum trabalho a ser... Nenhum e-mail? É isso mesmo? Nenhum e-mail? Droga onde estão essas malditas lojas que ficam enchendo minha caixa de entrada de propagandas e me causando a levesensação de popularidade? Ok. O mundo tá de brincadeira comigo.
    Pra que estou olhando site de viagens na internet? Por acaso eu vou viajar? Pra algum lugar suntuoso ou histórico ou simplesmente um lugar? Quem sabe... Viajar, sair do mundo, sem deixar rastros ou notícias, sentir a liberdade total é uma ideia fascinante. Quem sabe... Posso ir... E quem sabe voltar...
     Enquanto isso me contento em comer alguma coisa e tomar mais um café. Penso em mim com o pé na estrada, mochilando quem sabe, mas com a certeza de ter pelo menos uma cama descente para eu dormir e um chuveiro quente pra eu tomar banho, porque eu não sou obrigado a ficar desconfortável! Acho que é uma ótima ideia, só eu. Não muito diferente do que agora. E café.
     Desço pesadamente os degraus da escada em direção à cozinha pronto pra me reabastecer de café.

foto de Gabbi Ern

Nenhum comentário:

Postar um comentário