Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diálogos...

- Feliz aniversário!
- O que você está fazendo aqui?
- Não posso comemorar seu aniversário?
- Eu não quero...
- Eu quero!
- Você está casado, não entende? Não podemos ficar juntos.
- Existiram muitos "nãos" em nossa vida, e eu quero agora um "sim".
- Como você quer um sim?
- Amanhã eu me separo. Olha esse casamento foi um erro, eu amo você. Eu nem sei porque me casei. Eu estava fraco. Essa relação está infeliz, para que continuar alimentando um erro?
- Mas você...
- Escute, eu sei pelo que passamos...
- Não, você não sabe. Olha, você é minha alma gêmea, eu amo você mas isso não pode acontecer. Eu vi minhas vidas passadas e você quase sempre esteve nelas, e sempre que tentávamos ficar juntos algo acontecia e interferia, ou eu morria ou você morria.
- Você nunca me disse isso...
- Não tem porque assombrar você com nossas vidas passadas.
- Não é disso que estou falando. Você nunca disse que me amava.
- Eu amo e por isso quero que você seja feliz, que você continue casado e aproveite sua vida. Tenho uma maldição em mim, eu sempre morro jovem e renasço. Você sempre está comigo e sempre cometemos esse mesmo erro. Como posso viver com quem eu amo se eu sei que no final a gente vai acabar morrendo e se separando?
- Como eu posso ser feliz sem meu coração batendo no peito? Como eu posso ser feliz se todos os dias quando acordo a primeira pessoa em que penso é você? Se passo o dia esperando te encontrar? Se todas as noite eu durmo e sonho com você? Eu não quero me enganar, eu não quero sofrer, eu não quero viver uma vida sem ser completo. Só posso ser completo com você.
- Isso é um erro.
- Sim, é errado não poder te fazer feliz. Não poder te abraçar a noite e ouvir você dormir em meus braços. Minha vida toda foi um erro até você aparecer.
- É um erro te querer aqui. Não posso ser egoísta assim e compor uma vida de amor com você sabendo que no final...
- O final não importa. Eu quero todo o meio com você.
- Eu sou diferente, você sabe.
- Sei... Eu também sou.
-  E vai valer a pena?
- Vai. Porque existe amor.
- Você é minha alma gêmea.
- Vamos acertar dessa vez?
- Alguém sempre sai machucado porque nossas escolhas machucam os outros. Nossos caminhos estão distantes agora. Existem pessoas envolvidas que não merecem sofrer. Eu abdiquei de muitas coisas e sofri com isso, mas percebo que essa era a coisa certa a ser feita. Assim só uma pessoa sofre. Eu. E com isso posso lidar. Mas causar sofrimento para os outros é uma coisa que eu não posso admitir.
- Você está me fazendo sofrer.
- Foi escolha sua casar.
- E eu posso viver assim? Sem minha alma gêmea? Sem meu coração batendo no peito?
- Faça dar certo. Esqueça o passado e deixe seu coração bater.
- Esquecer o passado? Como eu posso se nem você esqueceu? Vamos ser felizes. Você tem meu coração, ele é seu, quero que seja seu para sempre. Quero voltar a ser completo com você.
- Tome! Pegue seu coração de volta.
- Isso é errado.
- Isso é o que deve ser feito. Assim ninguém mais se machuca. Somente nós. E podemos lidar com isso. Tome seu coração de volta.
(ele a toma em seus braços e a beija)
- Quero que ele fique com você. É onde ele deve estar.
- Adeus.
- Adeus? Depois de tudo que eu disse, do que você disse...
- Eu lhe falei o que sinto, lhe falei a verdade. Mas estou escolhendo o certo. Quero que você seja feliz. Fazemos escolhas em nossa vida e eu já fiz a minha. Você fez as suas. O Melhor a ser feito é continuar e não permitir que ninguém mais sofra. Meu amor não vai mudar, porém sei que com o tempo ele se aquietará e se adaptará. Faça isso também.
- Você está me dizendo para dizer "não" ao que sentimos um pelo outro?
- Sim!
- Nunca pensei que um "sim" vindo de você pudesse doer tanto assim. Queria que esse "sim" fosse para nós.
- Quem sabe em outro momento, em outra vida, o destino mude e a gente possa ficar juntos e felizes.
- Quer saber? Dane-se o destino. Eu sou o dono da minha história e eu a escreverei diferente.
(ele a beija e ela corresponde)
- Você tem certeza?
- Sim! Amo você.
- Amo você.
- Feliz aniversário. De muitos que passaremos juntos!

Um comentário: