Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Esconde-esconde...

1, 2, 3...
E que os jogos comecem!
Procuro de um lado, corro para o outro, não consigo decidir qual será o melhor esconderijo para mim. Antigamente seria mais fácil, talvez por eu ser mais novo, ou menor, não sei. Fato é que o tempo está correndo e cada vez tenho menos tempo para encontrar um lugar.
Sempre que acredito ter encontrado um esconderijo, me sinto incomodado, claustrofóbico, angustiado... Sinto falta de ar, falta de luz, falta de... De que é mesmo que sinto falta? Enfim, nenhum lugar é bom para mim.
30, 31, 32...
Cansei de correr, agora apenas ando em busca de um lugar. Mas, que infantilidade, na idade em que eu estou ficar brincando de esconder. A luz dos meus dias, percebo que antes era muito fácil me esconder, fácil demais. Encontrar-me então era uma tarefa árdua, digna de Indiana Jones. Nem eu conseguia me encontrar direito. Era tão ruim. Perdia tanto tempo escondido que perdia momentos importantes do jogo, como quando corremos até o ponto de partida para nos salvar, aquela adrenalina toda correndo nas veias, os olhos transbordantes de alegria por ter cumprido o objetivo e poder estar de volta ao ponto de partida para recomeçar. Mas eu preferia a quietude segura. sem riscos, sem perdas e sem ganhos também.
Meu deus por quanto tempo eu permaneci assim?
Ganhar e perder fazem parte do jogo, e muitas vezes perder nos ensina muito mais do que ganhar. Então de que adianta ficar escondido?
Acho que esconder-me cada vez mais tem deixado de ser uma opção para mim. O arriscar-me, o mostrar-me fazem parte desse eu mais maduro. Pra que vou me esconder?
111, 112, 113...
O tempo está acabando. Talvez, mais do que nunca seja a hora de arriscar-me mais para sentir a vida latejando dentro de mim. É... Esse certamente é o caminho. Sinto a vibração percorrer meu corpo que pede movimento. Corro, corro em direção diferente, ao invés de me afastar do ponto de partida, corro em direção a ele para finalmente começar de novo, sem medos, sem esconderijos... Quem sabe até iniciar um jogo diferente dessa vez...
198, 199, 200! Aí vou eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário