Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

Presente...

Em 2009 trabalhei em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Timbó, em Santa Catarina, como professor de Artes do Ensino Fundamental. Lá conhecia todos os funcionários e me relacionava bem com cada um. Meus pais sempre me ensinaram a tratar todos com educação e respeito, e assim eu sempre fiz. Nesta escola tinha uma faxineira, uma senhorinha quieta, que andava mancando e sempre de cabeça baixa. Eu sempre brincava com todos os funcionários e com ela não era diferente. Aos poucos ela foi se soltando mais, conversando mais e nos tornamos amigos de trabalho. Nesse turbilhão que é a vida, eu me mudei, ela se mudou e acabamos nos perdendo...
Ontem a noite, minha irmã (que está trabalhando como agente de saúde) contou-me que foi atender uma família e lá morava essa senhorinha que eu conheci. Minha irmã disse que ela não precisou dizer nada aquela senhorinha, porque ela reconheceu minha irmã e disse que eu (kaio) sou uma pessoa especial, porque eu mudei a vida dela, eu ensinei que todos somos iguais e que devemos tratar todos com respeito, e que graças a mim hoje ela era mais feliz... Eu fiquei realmente chocado com o ocorrido, porque, eu sempre pensei em mim como uma nada, uma pessoa comum, e que nunca poderia tocar e mudar assim a vida de alguém. E hoje estou muito mais feliz e leve, por saber que eu, assim sem querer, mudei a vida dessa senhorinha, e por isso me sinto assim, mais especial. Se eu ajudei e mudei a vida dela no passado, hoje ela me deu esse enorme presente para mim, a certeza de que eu sou especial, de que eu posso ajudar as pessoas... Estou mais leve, estou feliz... Minha existência não foi em vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário