Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bolo de chocolate...

Menina – Eu quero comer bolo de chocolate! Com cobertura de chocolate e pedacinhos de chocolate!
Mãe – Ai meu deus! Quanto chocolate! Vai dar dor de barriga minha filha.
Menina – Não tem problema! Será uma dor de barriga que passará logo! O momento que veio antes, no entanto, será tão feliz que vai acabar com toda a dor.
Mãe – Que pensamento mais maluco minha filha! Olha, eu faço algum doce mais light pode ser?
Menina – Não! Eu quero essa overdose de chocolate!
Mãe – Você vai engordar, depois não vai caber nas suas roupas!
Menina – Ah, daí a mãe compra outras pra mim, maiores onde caberá toda a felicidade!
Mãe – Eu não compro nada!
Menina – Então eu vou andar pelada! Ou vou costurar as roupas que eu mais gosto, umas nas outras e assim serei feliz em dobro por poder usar de uma vez todas as roupas que eu gosto ao mesmo tempo.
Mãe – Vai parecer uma enorme colcha de retalhos! Colorida...
Menina – As colchas de retalhos são lindas, elas guardam histórias que só quem as possui sabe, os outros somente gostam por conta da energia e amor nela contidos em cada pedacinho.
Mãe – Mas minha filha, você comendo todo esse chocolate, vestindo sua roupa de retalhos vai parecer uma boneca de pano remendada.
Menina – Remendada eu já estou, mamãe...
Mãe – Eu amo você.
Menina – Eu amo a senhora muito mais!
Mãe – Você não está remendada meu bem...
Menina – Eu tenho tantas costuras quanto uma boneca de pano.
Mãe – Não gosto quando você fala assim.
Menina – Eu sei, desculpe. Tudo isso é porque eles estavam tentando me consertar...
Mãe – Vamos mudar de assunto?
Menina – E não deu certo, mamãe.
Mãe – Eu não quero mais que você fale isso! Farei uma refeição saudável para nós!
Menina – Comida saudável tem gosto de papel!
Mãe – Faz bem para o corpo...
Menina – Eu quero algo que faça bem para a Alma!
Mãe – Filha...
Menina – O que não mata, engorda! Eu serei fofinha e os abraços serão mais gostosos!
Mãe – Mas você precisa se cuidar minha pequena... Eu preciso cuidar de você...
Menina – A senhora precisa ser feliz! Precisa cuidar da senhora do papai. Todos já tentaram cuidar de mim e parece que não deu certo.
Mãe – Não fale isso!
Menina – Mas essa é a verdade, talvez eu não deva ser consertada, talvez seja defeito de fabricação! A senhora deveria ligar para o procon!
Mãe – Não tem graça.
Menina – Sorria! Sejamos mais leves por favor.
Mãe – Como?
Menina – Façamos o bolo! Nós duas juntas. A cozinha ficará uma bagunça, ficaremos com farinha no nariz e riremos bastante. Quando o bolo ficar pronto terá um gosto especial, gosto de amor e alegria. Teremos esse momento para costurar na colcha de retalhos que é a vida!
Mãe – Então que seja uma colcha feliz e achocolatada!
Menina – Isso. Sentaremos na sala, assistiremos os filmes que gostamos, cantaremos com os musicais!
Mãe – Que seja então assim, feliz e leve!
Menina – Isso mamãe! Vem! (menina sai. Fora de cena ouve-se a risada da menina)

Mãe – Que a vida seja leve. Aquele foi um fim de semana regado a sorrisos, doces e muita alegria. Minha menina é o meu raio de sol, e assim como o sol se põe, ela se foi deixando todo noite. Os médicos não sabiam mais o que fazer por ela, e assim como ela viveu, sorrindo, ela se foi. Mas deixou comigo uma enorme colcha de retalhos que levo comigo sempre. Sempre que sinto cheiro do bolo de chocolate, fecho os meus olhos e consigo sentir ela aqui, rindo ao meu lado. Eu sempre vou amá-la.

(kaio gomes bergamin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário