Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Diário de ontem...

03 de Maio de 2011...
Querido diário... Meu bom Deus que clichê!
Bom na parte da manha, conversamos e resolvemos pendencias administrativas (risos) a cerca do primeiro destino. Lido o texto, considerações dramatúrgicas e estéticas foram feitas, conversadas e acordadas. Adaptamos então o Primeiro destino. Assim que possível, envio o texto do Primeiro para minha amada Cac para ela incluir nele as referências Abraãonicas! (risos) sim o Abraão vai ajudar e muito... Graças a Deus... Deus?! (risos)

Hora do almoço - conversas soltar a acerca de tudo que está sob o sol! diálogos infindáveis de como alguns ditos artista estão, por assim dizer, caminhando por caminhos tortuosos e repletos de sifrões, onde o objeto da arte é deixado de lado... Profundas conversas para um almoço...

Na parte da tarde ensaiamos nosso 'Pequeno'. Sei que os pais não podem declarar um amor assim tão especial por um único filho deixando os outros traumatizados e fazendo terapia - a menos que dessa terapia surja uma nova peça teatral (risos) - mas Cac e eu nutrimos um amor tão puro e sincero por nosso Pequeno que o Primeiro - O primogênito - e Luz que ainda é gestada, ficam em segundo plano, talvez terceiro se beber café estivar na lista... (risos) Bem o fato é que ontem estava demasiadamente debilitado por uma gripe mal curada... Isso me deixa um pouco abatido por não conseguir meus 8643867697% de entrega... Mas iniciamos! De cara marcamos a cena 4, ou engatamos a quarta marcha! Achei muito difícil e fria a composição desta cena, e visto a intensidade e ritmo das cenas anteriores, esta teria um ritmo e peso diferente, seria mais densa, um buraco negro... Afinal trata-se do enterro. Não conseguia curtor a cena, faltava algo... Quando a Cac disse para passarmos o espetáculo todo, senti o Pequeno, vivo, pulsante em mim, não mais o Kaio pensava ou agia mas sim o Pequeno, foi muito bom! Mas... quando cheguei na cena 4... Pensei: Ai cara! Essa cena tá complicada! Mas me entreguei e consegui fazer a cena! foi muito legal! e cada vez mais ela foi se interiorizando e se tornando parte orgânica do Pequeno. Dói fazê-la pelo sentimento presente, esse reviver e perder, encontrar e despedir...
Repetimos o espetáculo novamente e então, por causa dessa gripe idiota (ai que raiva!) eu travei, deu um branco! Meu deus como assim? eu sei o texto, eu sei as coreografias as músicas, tudooo... sabia qual era a cena seguinte mas não sabia como chegar nela... minha voz não saia... Parei e a Cac pediu que eu iniciasse tudo novamente... Maybe this time... De entregar-me ao Pequeno de vez... E aconteceu o espetáculo mais uma vez, um pouco melhor do que antes... Vida em cena por fim... Eu sempre li e ouvi na Faculdade todos falarem do subtexto, mas nunca havia utilizado esse subtexto de forma consciente durante a cena... e desta vez eu utilizei... e foi instintivo, natural...
Fiquei feliz com o resultado... A Cac também...
Bom é isso...

Breve pretendo postar minhas considerações com relação as coreografias e meus parthners - sei que se alguém tiver lido esse post desse blog deve se perguntar: Mas não é um monólogo? Como ele tem parthner em cena? - OLHA MEU BEM acomanhe meus p´roximos movimentos de escrita e não perca a estreia! Nossa isso ficou meio anúncio de novela... Credo!
=D


'Leve na lembrança, a singela melodia que eu fiz, pra ti ó bem amada, princesa olhos d'água...'

Um comentário:

  1. Bom dia, pequeno...
    tenho 334 coisas para lhe dizer. Me faz pensar muito o distante caminho que nos separa e nos aproxima a cada nova encontro. E espasmos de alegria se alastram pelo meu corpo e mente ao saber que nos veremos este sábado, trabalharemos - e como trabalhar para nós é vital e continuo - livres no céu esperamos azul - cor do nosso Pequeno -. Prepares teu coração e traga castanholas paa fazermos um som sábado no Parque - onde foi nosso primeiro encontro, por assim dizer, artístico ,)

    até breve...
    cac

    ResponderExcluir