Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mar...

Era um dia normal de sol, praia e calor. Abri o guarda sol naquele lugar especial especial na praia. Era especial pra mim. Estendi a esteira, peguei meu livro e continuei de onde havia parado minha leitura. Lá pelas tantas, sol apino, decidi que era mais do que justo eu me banhar no mar, mas algo me impedia de ir... Medo?! Não sei... Levantei e fui. Teimoso eu sei. Ao pisar na água, olhei ao redor e não tinham muitas pessoas por perto, nem posto dos salva vidas, e um enorme calafrio percorreu meu corpo. Entrei no mar, a Água estava deliciosa, ondas fortes que aumentavam aquela sensação ruim. Me permiti, boiar, dentro das minhas limitações de nadador e foi ai que tudo se desencadeou. Apaguei desse mundo. Consegui visualizar os detalhes da minha morte. Ela estava ali ao meu lado, não vi nada personificado. Mas sabia que poderia acontecer. A corrente me puxaria, como a praia tinha um solo desnivelado eu logo perderia minha base, senti meu corpo afundando, as tentativas de grito, a água ardendo ao entrar em meus pulmões, as batidas de braços e pernas, em vão, aumentando meu desespero, ondas me jogando para o mais fundo. Logo começariam as cãimbras e o cansaço dominaria. Senti meu corpo flutuando para além da dor, para além do esforço, para além. Tudo se desligava lentamente e eu nada podia fazer, só deixaria que a escuridão a minha volta me dominasse. Tudo se apagou no instante momento em que a onda me fez acordar daquilo. um deja vú de tudo se sucedeu e eu tive a opção de deixar acontecer e seguir seu fluxo, mas alguma coisa, não sei ainda o que ainda, me fez lutar, e eu cansado demais, consegui caminhar, nadar ou seja lá o que eu fiz, até o raso. Não estava com medo, nem assustado. Olhei ao redor, nada. Caminhei de volta à minha esteira, sentei-me e comecei a pensar em tudo que havia acontecido. Desligado de tudo. Desconectado. Deixei minha mente vagar e entender o que eu havia experimentado. Estranho, né?! Deveria ser insolação... Arrumei minhas coisas, marquei a página que havia terminado de ler e decidi ir embora. Sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário