Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2015

Desejo...

Dizem que o fogo purifica... Então pelo fogo vou purificar o sentimento que por tanto tempo me alimentou. São mil as histórias que posso contar que tomariam um dia inteiro e ainda não teriam se findado. Naquela carta incerta, que repousa em meu baú, jaz o derradeiro sentimento expresso em palavras, e que quiça seja a única vez que tenha sido expresso.
Sentei-me com minha irmã e conversamos por horas sobre coisas da vida, até que casualmente isso veio a tona. Tomamos café e debatemos as possibilidades de ser ou não ser, e eis que surgiu a questão. Será que vale? Tantas palavras foram ditas, criadas e recriadas para contar, que não caberiam em um dicionário. Quem sabe um livro, ou uma trilogia? Assim poderia deixar tudo guardado dentro do baú para quando o tempo tiver corrido e a idade já estiver pregando peças a minha memória, eu ter a lembrança impressa de parábolas da minha juventude.
Pois é... Talvez eu guarde a trilogia. Mas preciso me livrar de algumas coisas, e só o fogo poderá purificá-las para que nada de ruim reste.
Desse modo só me resta que a senhora dona do fogo, purifique e descarregue esse sentimento para que o mal não seja mais feito, para que o escuro se ilumine por suas chamas e que a justiça possa se fazer presente pelos caminhos.
Se Oroiná me der sua bênção, me permito a purificação. Que as chamas se propaguem pelo ar e consumam todo esse excesso emocional, para que o desequilíbrio não consuma o que restou.
Fogo.
Calor.
Luz.
Renovação. É o que desejo a mim nesse momento. O bem, é o que desejo a você. 


quarta-feira, 4 de março de 2015

Daquelas que jamais serão entregues...

E como uma vela que se acende, a nossa jornada nessa vida começa. A única certeza que temos é a de que um dia essa chama vai se apagar. Muitos demoram para se acenderem e cumprir a sua função nesse mundo, outros jamais vão sequer se acender e permanecerão na gaveta da vida ou somente sendo um enfeite para os outros. Fico grato que minha chama esteja acesa, embora mais fraca do que antes, porém com muitas lembranças luminosas para repartir com quem as quiser ouvir. E posso dizer que certamente a maior de todas foi a de ver outras velas se encontrarem em sua função, e melhor ainda, saber que elas permanecerem acesas. Nesse tempo de luz, descobri o quão importante é a união, a fé e o amor e que todos juntos somos fortes. Se eu estiver só posso ser apagado mas se ao meu lado tenho um amigo, nossas forças se juntam e assim conseguimos suportar os furacões sazonais da vida. Isso é muito clichê ou brega, mas afinal de contas viver é um clichê muito grande, pois tudo que manifestamos com sentimento verdadeiro acaba se tornando clichê ou brega para os outros. Olha lá esse blá blá blá de poesia de autoajuda. Mas o que eu quero realmente dizer é que não basta somente estarmos cumprindo as nossas funções nessa vida se não temos o alimento necessário e a força para seguir em frente. E "como um animal que sabe da floresta, redescobrir o sal que está na própria pele" e que "nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo"; tudo começa e termina em nós e se sabemos que nosso esforço em busca do que amamos é melhor do que uma vida de sofrimento, por isso desejo que todos sejam capazes de se redescobrir a cada dia, encontrando a força necessária para compor esse espetáculo que é viver. Saibam que é difícil e as vezes cansa essa vida de artista, mas cada vez o prazer é maior! Arteiem, porque a vida passa, e, se ela passa melhor que passe fazendo o que amamos alimentando a chama da nossa vela; e olha que no mundo dizem que são tantos, mas poucos suportam. E essa luz eu sei que queima forte em vocês. Então, sigam iluminando tudo que for possível, não esquecendo jamais que para tocar a alma das pessoas, precisamos tocar a nossa própria alma antes e entender que tudo é nosso, somos a semente, ato, mente, corpo e voz! Sigam meus pequenos. E se precisarem um dia, eu sempre estarei aqui. Obrigado por me deixarem fazer parte de tudo isso porque sem o talento de vocês o meu estaria calado, eu não seria quem eu sou hoje. Honra e gratidão e algumas lágrimas de alegria por ser parte desse dia.