Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Girar...

E o medo? Tudo já estava voltando para o eixo e agora eu tinha que virar tudo de cabeça para baixo e deixar a força me levar? E o controle? Para onde iria nesse giro de cabeça para baixo? Queda livre?
O medo nos impede de fazer certas coisas, o medo de perder o controle nos limita... às vezes é preciso perder o controle sem medo para poder descobrir as infinitas possibilidades que a vida nos oferece. Na teoria isso é lindo, não é? Mas na prática a teoria é outra! Ok, se eu me pré dispus a isso então que seja inteiro, que seja em fluxo de vida, que seja descontrolado e destemido, senão de que adianta viver na zona de conforto? Preparei meu corpo e deixei que o fluxo seguisse. E o mundo é bem diferente desse novo ponto de vista... Não existem somente duas possibilidades, viver é muito mais do que essa limitação cartesiana de sim e não, certo e errado... Girei tudo, com medo ainda, mas depois da primeira vez, nossa! Tudo ficou diferente, ficou mágico e um leque se abriu. A cada passo, a cada giro, a cada milímetro tem sido uma conquista para essa alma despedaçada, a cada segundo um novo encontro com meu eu... Danço!
O ar preenche o espaço vazio no peito, tornando-me leve, a cada batida (do coração?) a alma se fortalece e permite-se ser tocada. Sensibilidade aflorada, mais do que nunca, só que agora com mais sabedoria do que antes. Que conquista! Sustenta isso!
Saltei, girei, caí e levantei embalado pela canção... O medo está menor, e acho que sempre vai existir, afinal precisamos de um equilíbrio, e assim como ele está, parece ser saudável. E o mundo gira em seu eixo e fora dele, de cabeça para cima ou de cabeça para baixo, ele gira. Alegria descomunal!

Viver, sem pedir licença... Ser!